Epicentro do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, o município de Dourados soma mais duas mortes e chega a 19. Os novos óbitos foram confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta sexta-feira (26/5) e eleva os números de vítimas fatais da doença pela unidade da federação a 64.
Conforme a secretaria, os dois pacientes possuíam 75 anos e são do sexo masculino.
O primeiro deles era portador de diabetes, fibrose pulmonar e hipertenso, com início dos sintomas em 15 de junho.
O idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Dourados em 23 de junho. Com a evolução dos sintomas o paciente foi transferido na área Covid e morreu em 23 de junho, mas o exame positivo para coronavírus saiu apenas ontem (25/6).
Já o outro possuía histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Estava internado desde o dia 2 de junho no Hospital Evangélico de Dourados por outras causas, contraindo a doença no local.
Iniciou os sintomas respiratórios em 13 de junho e dois dias depois foi enquadrado como Síndrome Respiratória Aguda Grave e transferido para a UTI. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 17 de junho. O paciente faleceu ontem.
Dourados é a campeã de mortes pela doença, com 19, seguido por Campo Grande com oito, Corumbá seis e Três Lagoas cinco. Itaporã tem três e as cidades de Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Rio Brilhante, Brasilândia, Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna possuem dois registros de mortes. DOURADOS NEWS