Duas pessoas, de 18 e 24 anos foram presas acusadas de matar Brendon Willian Gonçalves Santiago, de 27 anos, na última segunda-feira, dia 17 de julho, em Amambai, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. Na ocasião, o cachorro de Brendon também foi atingido pelos tiros de raspão e foi socorrido.
Segundo a polícia, durante diligências, agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais), de Amambai prenderam em flagrante o mais jovem, que confessou o crime.
Segundo o site Midiamax, na ocasião a polícia também prendeu o rapaz, de 24 anos, que tentou esconder a arma do crime jogando-a no mato.
Ainda durante as investigações, a polícia encontrou maconha e um adolescente de 17 anos, que vendia a droga a mando do último preso.
Os três foram encaminhados para a delegacia onde os adultos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio. Já o adolescente responderá por ato infracional correspondente ao crime de tráfico e associação para o tráfico.
O crime aconteceu no Bairro Guaicurus. Os disparos atingiram a região próxima à orelha esquerda do rapaz. Além dele, um cachorro da raça Pitbull também foi atingido de raspão na cabeça e em uma das patas. O animal está internado em uma clínica veterinária.
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que tentou reanimá-lo durante o trajeto até o hospital, o rapaz não resistiu e morreu ao chegar à unidade.
DOURADOSNEWS