“Buiú”, um dos presos, já tinha passagem pelo mesmo crime e estava com prisão decretada.
Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na manhã da sexta-feira, 14 de novembro, em Amambai, três pessoas pelo crime de tráfico de drogas.
As prisões aconteceram duramente barreira montada na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia.
Em um a delas foram presos Edilson Xavier da Silva, de 34 anos e Guilherme Azevedo dos Santos, de 23 anos.
Segundo relatou o DOF no boletim de ocorrência, primeiramente os policiais abordaram um Fiat Pálio cor azul, placas de Passo Fundo-RS e notaram que o condutor, Edson Xavier, aparentava bastante nervosismo e frequentemente olhava para trás.
A equipe manteve a barreira e momentos depois tentou abordar um Chevrolet cor bege, que se deslocava na mesma direção, ou seja, no sentido Coronel Sapucaia a Amambai da via.
Nesse momento o condutor do carro, posteriormente identificado como sendo Guilherme Azevedo, desobedeceu ordem de parada, vindo a furar a barreira policial, mas acabou abordado logo adiante.
De acordo com o DOF, ao ser abordado, Azevedo teria relatado que transportava sessenta quilos de maconha escondidos nos bancos do Chevrolet.
PUBLICIDADE.
Segundo consta na ocorrência policial, Guilherme teria relatado ainda que havia sido contratado por um traficante morador em Capitan Bado, no Paraguai, por R$ 2 mil para levar o carro com a droga de Coronel Sapucaia até a cidade de Caarapó e que a sua frente seguia um “batedor de estrada”, mas ele não sabia quem era.
Segundo o DOF, durante o procedimento policial o telefone celular de Guilherme e de Edilson Xavier tocou várias vezes com chamadas originárias de um mesmo número.
Guilherme teria relatado que tal número seria do traficante que o teria contratado para transportar a droga.
Já Xavier, que negava envolvimento com o esquema de tráfico, teria relatado que “desconhecia” tal número e quem seria a pessoa que estava ligando em seu celular.
Outra prisão
Ainda durante o andamento da ocorrência acima, a equipe do Departamento de Operações de Fronteira realizou a abordagem de Claudemir Pereira de Souza, o “Buiú”, de 31 anos, morador em Amambai.
De acordo com o DOF, na cintura de Claudemir, que transitava a pé pela rodovia estadual, os policiais encontraram um tablete de maconha pesando quatrocentos gramas da droga. Ao ser indagado Buiú teria relatado que a maconha seria para seu consumo próprio.
Segundo o Departamento, durante checagem foi constatado que pesava em desfavor de Claudemir que já tinha passagem por tráfico, inclusive fora do Estado, um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai os três indivíduos foram autuados em flagrante pelo delegado, Dr. Fabrício Dias dos Santos, pelo crime de tráfico de drogas e passaram à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News
MERCADO ECONOMIA.
PUBLICIDADE: