DOF faz operação em três regiões e prende 14 pessoas por tráfico e roubo

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu 14 pessoas e aprendeu drogas, contrabando e veículos roubados em operações feitas em três regiões diferentes da fronteira com o Paraguai, na semana passada. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (30), pela assessoria do departamento, que tem sede em Dourados.
Em Maracaju, o DOF desencadeou a Operação Fox, para conter o contrabando e descaminho em uma das principais rotas de produtos ilícitos que saem da fronteira sul para chegar a Campo Grande.
As ações feitas em Maracaju, Sidrolândia, Jardim e Bela Vista apreenderam quatro veículos, produtos de origem paraguaia avaliados em pelo menos R$ 400 mil 400mil e uma arma de fogo. Duas pessoas foram presas.
Já na região de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, os policiais do DOF desencadearam a Operação Bravo, para conter principalmente ações do narcotráfico. Incluindo Laguna Carapã e Antônio João, a ação apreendeu um caminhão com 40 quilos de maconha fez a prisão de cinco pessoas, além de combater o chamado “tráfico formiguinha”.
Na região de Amambai, a 360 km da Capital, a Operação Leão intensificou as ações contra o narcotráfico e outros crimes ligados diretamente ao comércio de drogas, como roubo e furto de veículos.
Segundo o DOF, o trabalho, que incluiu a cidade de Coronel Sapucaia, apreendeu quatro veículos roubados em outros estados, 19 quilos de maconha e prendeu sete pessoas.
‪#‎oficialdof‬