De acordo com Departamento de Operações de Fronteira, motorista da carreta, de 26 anos, confessou o crime e disse que levaria droga até Curitiba (PR).
Por G1MS e TV Morena
13/06/2020 19h38 Atualizado há uma hora
Cerca de 20 toneladas de maconha foram apreendidas em caminhão que transportava milho, em Iguatemi (MS) — Foto: DOF/Divulgação
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fez uma das maiores apreensões de drogas no ano de 2020, na tarde deste sábado (13), na MS-295, próximo de Iguatemi, na região sul do estado.
De acordo com o DOF, uma carreta com carga de milho foi abordada e os policiais notaram nervosismo no motorista. Por isso, resolveram fazer uma vistoria na carga, onde encontraram cerca de 20 toneladas de maconha. O suspeito, de 26 anos, é natural de Barra do Bugres (MT) e confessou que levaria a droga até Curitiba, no Paraná. Ele foi preso em flagrante e irá responder por tráfico de drogas. Tanto o homem quanto a carga foram levados até a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde a ocorrência seguirá em andamento.
O caso é parecido com a maior apreensão de drogas da história do estado de Mato Grosso do Sul, há menos de um mês, quando 28 toneladas de maconha foram apreendidas por policiais da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas duas ocasiões, a droga foi apreendida em cargas de milho, na mesma rodovia, a MS-295, e próximo da mesma cidade, Iguatemi.