O ex-prefeito de Amambai morreu no Hospital do Coração em Dourados após ser alvejado por disparos em sua fazenda, em Amambai.
Vilson Nascimento
A Polícia Civil ouviu testemunhas e apurou que um desacerto por questões trabalhistas foi à motivação do atentado que ceifou a vida do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Luiz Lanzarini, 62 anos, fato ocorrido no final da manhã dessa segunda-feira, 24 de fevereiro.
Dirceu Lanzarini, que administrou Amambai por três mandatos e atualmente ocupava o cargo de assessor especial no escritório de Gestão Política do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, teve a caminhonete, uma S-10 cor prata, alvejada por vários disparos de arma de fogo quando deixava uma de suas fazendas, situadas a cerca de 30 quilômetros da cidade de Amambai.
Lanzarini foi atingido por pelo menos três disparos, um na cabeça e dois nos membros superiores, direito e esquerdo.
Em primeiro momento o ex-prefeito foi socorrido pelo seu genro, Kesley Aparecido Vieira Matriocardi, de 33 anos, que estava com ele na caminhonete e inclusive também foi atingido por dois disparos, um na região do pescoço e outro no braço, região abaixo da axila, direto para o aquartelamento do Corpo de Bombeiros em Amambai.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Lanzarini estava inconsciente e com dificuldades para respirar. Ele recebeu o atendimento emergencial por parte da guarnição e foi encaminhado para o Hospital Regional de Amambai (HRA), onde passou por cuidados, por parte da equipe médica, posteriormente foi levado em vaga zero para o Hospital do Coração em Dourados, mas acabou não resistindo e morreu no período da tarde.
O genro de Lanzarini, após receber o atendimento emergencial no HRA, também foi levado para o Hospital do Coração, em Dourados.
Autor foi identificado
Após tomar conhecimento do atentado, a Polícia Civil de Amambai passou a atuar no caso e chegou à identidade do autor do crime, Luiz Fernandes, conhecido como “Luiz Paraguaio”, de 54 anos, que era funcionário há vários anos de Dirceu Lanzarini na fazenda onde ocorreu o fato.
Ele fugiu após efetuar os disparos e até a noite dessa segunda-feira, não havia sido localizado, segundo o delegado que comanda as investigações do caso, Dr. Marcos Werneck.
Durante o trabalho de investigação a Polícia Civil também apurou, além da motivação, que foi desacerto por questões trabalhistas, que a arma usada para o crime foi um revólver calibre 38.
A notícia do atentado, posteriormente a morte de Dirceu Lanzarini gerou comoção na população de Amambai e toda a região.
O Governo do Estado e a Prefeitura de Amambai emitiram nota de pesar e decretaram luto oficial. A Câmara Municipal de Amambai e várias outras entidades também emitiram notas lamentando o ocorrido.
Velório e sepultamento
De acordo com a empresa Pax Primavera, que atende a família, o corpo de Dirceu Lanzarini será velado a partir das 22h dessa segunda-feira (24) no Alphaville Clube e o sepultamento está previsto para acontecer às 10h da manhã desta terça-feira, dia 25, no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Amambai.
Fonte: A Gazetanews