Corredor do narcotráfico, MS incinera 29 t de drogas apreendidas em 5 meses
Começou na manhã de hoje (18), em fornos da Usina São Fernando, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a incineração de 29 toneladas de drogas apreendidas nos últimos meses na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.
De acordo com o delegado João Alves de Queiroz, titular da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que coordena a incineração, estão sendo destruídas drogas interceptadas de abril a setembro deste ano.
A maior parte do entorpecente que está sendo incinerado foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e repassada à Defron.
Também estão sendo destruídas oito toneladas de maconha que estavam na delegacia de Amambai e quatro toneladas da delegacia de Nova Alvorada do Sul, além de drogas encaminhadas pelas delegacias de Laguna Carapã e Dourados.
Além de maconha, estão sendo incinerados 9 kg cocaína e 4 kg de outras drogas ilícitas e 490 quilos de maconha encaminhados pela Delegacia de Repressão ao Adolescente Infrator de Dourados. O trabalho deve durar uma semana.