Converso com quem eu quiser, quando quiser’, diz Temer sobre reuniões
Encontros fora da agenda foram tema de entrevista do presidente
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que não há problemas nas reuniões fora da agenda oficial que tem realizado com aliados políticos e parceiros, no Palácio do Jaburu. “Eu converso com quem eu quiser, na hora que eu achar mais oportuno e onde eu quiser”, disse o presidente.
Temer concedeu entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, exibida no canal SBT Brasil, nesta quinta-feira. “Acho que precisa acabar com essa história de que não pode conversar com as pessoas”, declarou o peemedebista.
Segundo o presidente, os encontros fazem parte do seu trabalho. “Quem fala que 10 horas da noite é tarde deve ser porque trabalha até as seis [da noite] e acha que, depois das seis, ninguém pode trabalhar”, se defendeu.
No último sábado (19), Temer se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes. Ambos os encontros, ocorridos no Palácio do Jaburu, não constavam nas agendas oficiais dos três agentes públicos.
Temer diz que o cargo de presidente exige dedicação até mesmo “fora do local de trabalho”. O local de trabalho do presidente da República é o Palácio do Planalto, enquanto o Palácio do Jaburu é sua residência oficial.
O presidente também teve encontros fora da agenda oficial no Jaburu com a futura procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e com o dono da JBS, Joesley Batista. Este último encontro resultou em um pedido de abertura de inquérito sobre o caso.
Segundo relatório da Polícia Federal, Temer referia-se, na conversa, ao suposto pagamento de uma mesada para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso. Temer nega as acusações.