Na abertura do 1º Fórum Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, realizado nesta quinta-feira (26) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), foi feita a assinatura de dois convênios, sendo um em matéria comercial e outro, que trata sobre a promoção turística.
Os convênios foram assinados pelo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Couto Júnior e na presença dos deputados que acompanham o Fórum nesta manhã.
O primeiro convênio é de cooperação em matéria comercial, econômica e produtiva entre municípios do norte do Chile, norte da Argentina, Chaco Paraguaio e Mato Grosso do Sul.
Também foi celebrado convênio de cooperação institucional para constituição de comitê de promoção turísticas entre municípios do norte do Chile, norte da Argentina, Chaco Paraguaio e Mato Grosso do Sul.
Fórum
Organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e realizado pela Alems, em conjunto com o Governo do Estado, a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e a Assomasul, o 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’, é realizado nesta quinta e próxima sexta-feira (27), será um espaço para discussão e definição de negócios em diferentes setores da economia do Brasil e de outros países. A importância do Fórum é destacada por autoridades nacionais e estrangeiras que participarão do evento.
Participações
Participam o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro; ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes; senador Nelsinho Trad (PSD); ex-ministro Carlos Marun (MDB); governador Reinaldo Azambuja (PSDB); embaixador Luis María Krecler, cônsul-geral da Argentina em São Paulo. MIDIAMAX