Cães encontraram a droga no carro – Foto: Divulgação / PRF
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (3), no km 416 da BR-060, 106 kg de cocaína, em Sidrolândia. A droga foi encontrada com o apoio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC).
Conforme informações da PRF, a ocorrência começou com a abordagem do veículos Renault Logan, com placas de Campo Grande, conduzido por uma mulher de 42 anos. Ela disse estar voltando de Ponta Porã, onde teria ido fazer negócios. Os policiais rodoviários federais notaram nervosismo e contradições nas respostas da condutora.
Na Unidade Operacional em Sidrolândia, foi solicitada a vistoria dos cães farejadores da PRF, K9 Maia e K9 Alpha, no veículo. Os cães indicaram a presença de odor de drogas no assoalho do veículo.
Em vistoria, foi localizado um compartimento oculto identificado pelos cães, sendo constatada a presença de cocaína. A mulher confessou que havia sido contratada por um homem para buscar o veículo já preparado com a droga na fronteira e trazer para a Capital, onde receberia pelo transporte o valor de R$ 8 mil.
O veículo foi levado para o pátio da Delegacia PRF de Campo Grande, onde foi realizada a desmontagem para a retirada da droga, sendo então localizados 61 tabletes, contendo cloridrato de cocaína, pesando 65,8 kg, e ainda 40 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 40,2 kg, totalizando 106 kg de cocaína. correiodoestado
Confira a ação dos cães farejadores:
PUBLICIDADE.