Comboio é perseguido e polícia encontra 325 kg de droga e prende dois

Comboio é perseguido e polícia encontra 325 kg de droga e prende dois

Nesta terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 325 kg de maconha e prendeu dois homens por tráfico de drogas. O fato ocorreu após perseguição da equipe a um comboio em uma estrada vicinal, em Campo Grande.

Informações divulgadas pela PRF apontam que a estrada é utilizada por traficantes para desviar do posto policial.

Durante fiscalização a equipe deu ordem de parada ao comboio de três veículos, a qual foi ignorada.

O primeiro automóvel era um Hyundai Tucson com placas de Campo Grande, conduzido por um homem de 29 anos que empreendeu fuga. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. Junto ao condutor a polícia identificou um adolescente de 16 anos. Ambos declararam que receberiam a quantia de R$ 2.5 mil para seguir na frente do comboio e avisar de possíveis fiscalizações.

A polícia perseguiu também o condutor de um veículo modelo Chevrolet/S10, com placas aparentes de São Joaquim da Barra-SP, mas de acordo com o órgão, motorista e o passageiro conseguiram fugir a pé, abandonando a caminhonete e não foi possível localizá-los.

Durante revistas no interior da S10, a equipe encontrou vários tabletes de maconha que somaram 325 kg da droga. Os policiais constataram ainda, que o veículo tinha sinais de adulteração com placas originais de Sertãozinho-SP e possuía registro de roubo/furto.

O terceiro veículo abordado foi um Vw/Gol com placas de Paraguaçu Paulista-SP que era conduzido por um homem de 23 anos, tendo como acompanhante passageiro de 16 anos. Eles tentaram fugir, porém, foram presos pela equipe.

Os dois declararam que receberiam a quantia de R$ 2.5 mil para realizar o serviço de batedor de Dourados até Campo Grande.

Em compartimentos ocultos nos três veículos, foram encontrados rádios comunicadores usados para avisar das fiscalizações policiais.

Os dois condutores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Campo Grande. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade.