PONTA PORÃ
Cocaína pura apreendida com dupla na fronteira é avaliada em R$ 350 mil
Como mostrado pelo Dourados News, a prisão do paraguaio Carlos, 31, e o do brasileiro Dorileu, 54, ocorreu quando foram flagrados com o entorpecente dentro de um veículo.
Investigações em curso apontavam que indivíduo com passagens por tráfico de drogas e o filho dele teriam se associado a um paraguaio com a finalidade de traficar, especificamente, cocaína e pasta base de cocaína.
Assim, ao monitorar o automóvel pertencente ao paraguaio, a Defron identificou que o momento em que esse indivíduo e outro agente pararam em uma residência localizada no Bairro Marambaia, em Ponta Porã, e desembarcaram uma caixa de papelão.
Nesse momento, a Defron adentrou ao imóvel e identificou que no interior da caixa havia tabletes de cocaína e pasta base de cocaína.
O indivíduo que desceu do carro na companhia do paraguaio, que trajava uma camiseta do Palmeiras, conseguiu empreender fuga, pulando muros.
Já o pai desse fugitivo e o paraguaio foram presos, tendo eles alegado que desconheciam que no interior da caixa de papelão encontrava-se a droga, colocando a responsabilidade da droga para a pessoa que fugiu.
Os autores foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da prisão preventiva deles.
A polícia informou ainda que já identificou o criminoso que fugiu do local, sendo que o mesmo possui extensa ficha criminal.