Nesta terça-feira (18), entre às 13h e às 14h30, a Polícia Civil apreendeu produtos descaminhados dentro de Dourados. A ação ocorreu por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), no âmbito da Operação 100 Dias da Polícia Civil,
De acordo com informações policiais, a equipe apreendeu cerca de 63 mil relógios de pulso (smartwatch, relógio digital e analógico), armazenados em imóveis.
Inicialmente, por volta das 13h, os policiais receberam a informação de que uma casa localizada na Rua Isidoro Pedroso, Vila Alba, estaria sendo utilizada para armazenar várias caixas provenientes do Paraguai.
Os policiais se deslocaram até o endereço para averiguar a informação e foram recebidos pelo morador vizinho da residência. Ele informou que havia muitas caixas em um cômodo precário, construído fora da residência.
No local indicado, os policiais encontraram cinquenta caixas grandes contendo relógios de pulso.
Posteriormente, por volta das 14h30, os investigadores receberam outra informação apontando que uma quitinete localizada na Rua Maria da Gloria, na Vila Industrial, também seria ponto de armazenamento do mesmo tipo de mercadoria.
Os policiais foram até o local indicado, uma residência desabitada, alugada exclusivamente para alocar produtos ilícitos oriundos do Paraguai, onde encontraram mais treze caixas contendo relógios de pulso. O proprietário não foi localizado.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido, por se tratar de produto de descaminho, será encaminhado para Receita Federal de Ponta Porã/MS, que ficará responsável pelo caso. Os produtos apreendidos estão avaliados em 630 mil reais.
DOURADOSNEWS