Cantor Prince morreu de overdose de opioide, diz agência internacional
A causa da morte de Prince foi uma overdose de opioide, drogas derivadas do ópio, de acordo com a agência de notícias AP. O cantor morreu no dia 21 de abril, nos Estados Unidos, e a descoberta de overdose confirma as suspeitas das autoridades, que indicavam morte por medicamentos sob prescrição, segundo a NBC informou dias após o ocorrido.
De acordo com a AP, a informação sobre a causa da morte do cantor foi revelada nesta quinta-feira (2) por uma autoridade policial, sob a condição de anonimato, pois ainda não há autorização para falar com a mídia.
Na época, fontes da revista “People” indicaram que Prince utilizava o analgésico Percocet. Uma autópsia foi realizada no corpo do cantor e ainda aguardava-se o relatório toxicológico, já que não havia nenhum sinal vísivel de crime em sua morte.
A revista americana também apontou que Prince lutava contra uma doença nos últimos meses antes de morrer e, dias antes, seu avião particular fez um pouso de emergência para que o cantor fosse levado ao hospital.