Cansada da política, prefeita vai trocar eleição por salas de aula
Ela encerra seu segundo mandato dia 31 dezembro deste ano
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) afirmou que irá se aposentar da política a partir do ano que vem. Ela encerra seu segundo mandato como chefe do executivo municipal dia 31 de dezembro deste ano e relatou com exclusividade ao Jornal Midiamax que não tem mais planos de se candidatar em eleições futuras. Segundo Márcia, irá voltar a atuar como professora, que é sua profissão de formação e também pretende ajudar pessoas com câncer.
De acordo com a prefeita, ela já cumpriu a sua missão e mesmo que pudesse se reeleger não iria tentar. “Mesmo que pudesse não tentaria permanecer no cargo. Eu já cumpri a minha meta, deixa para os mais jovens. Nem futuramente penso em política. Vou acabar a minha vida na Universidade Federal, que eu acredito que inclusive já possa me aposentar e vou partir para um rumo de dar aulas de inglês. Encerro no dia 31 de dezembro a minha vida política”.
Ainda segundo Marcia Moura, estará a disposição para ajudar, mas não como candidata. “Já fui vereadora três vezes, já fui secretaria de educação e cultura, de desenvolvimento econômico, vice-prefeita, prefeita, então acha que agora já deu. Não penso nem em cargos maiores. Vou torcer e colaborar no que depender de mim e do que as pessoas quiserem um pouquinho da minha experiência estarei sempre pronta”.
A chefe do executivo de Três Lagoas enfatizou que irá se dedicar a uma questão que ela sempre quis, que é ajudar pessoas com câncer. “Vou fazer na verdade uma cosia que eu mais quero, que é ajudar as pessoas que tem câncer. Eu tive câncer ao longo da minha vida politica, em 2010 tirei as duas mamas, fiquei careca um ano e meio e então passei por todo aquele transtorno que é péssimo e pesado. Faço tratamento até hoje, meu médico ainda não me liberou. Então isso vai ser uma doação minha, quero me ocupar com isso”.
Histórico
Márcia Moura é graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1983), Mestrado em Linguística Aplicada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 1996 e é Doutora em Linguística Aplicada na PUC/SP.
Foi vereadora em Três Lagoas nas Legislaturas de 1997-2000 e 2001-2004. Foi Secretária Municipal de Cultura, em 2005, e Secretária de Educação e Cultura, no período de 2006 a 2008. Em 2008 foi eleita vice-prefeita na chapa da prefeita Simone Tebet. Em 2009 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, até março de 2010.
Em 31 de março de 2010 assumiu a Prefeitura de Três Lagoas, em substituição a Simone Tebet. Nas eleições municipais de outubro de 2012 foi eleita com 28.606 votos (53,71% dos votos válidos). No dia 1º de janeiro de 2013 tomou posse para o mandato até 2016. (Informações – Prefeitura da Cidade).