Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil recuperou uma caminhonete S-10 que seria atravessada para a Bolívia. Dois homens foram presos em flagrante por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Corumbá e irão responder por furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do SIG soube que veículo locado de uma empresa no aeroporto de Guarulhos (SP) estaria sendo transportado para ser comercializado na fronteira Brasil/Bolívia.
Diante disso, os policiais passaram a acompanhar o caso e logo após a entrada da caminhonete na cidade de Corumbá/MS, foi realizado o acompanhamento tático.
No veículo estavam dois homens que se dirigiram até uma pousada localizada no município de Ladário/MS. Foi realizada a abordagem dos suspeitos, de 31 e 37 anos, que de início alegaram estar na cidade para participar de um festival de pesca.
Entretanto, os indivíduos caírem em diversas contradições durante a entrevista e confessaram que teriam a intenção de vender o veículo na Bolívia.
Diante dos fatos, ambos foram autuados em flagrante delito por furto qualificado de veículo automotor que venha a ser transportado para outro estado ou exterior além de associação criminosa. Eles foram conduzidos para a 1ª DP de Corumbá juntamente com a caminhonete Chevrolet S-10, que após ser periciada deverá ser entregue aos reais proprietários.
douradosnews