Um caminhão que trafegava na MG-436, na região Barão de Cocais, em direção ao trevo da BR-381, perdeu o controle em uma curva e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de profundidade na tarde deste sábado (9). O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o motorista que ficou preso entre às ferragens.
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros do grupamento de Nova União, Sthanrley Reis, o caminhoneiro identificado como sendo Gilson Gerônimo dos Santos, de 40 anos, natural do Paraná, não resistiu e morreu ainda no local. “Nós fizemos o desencarceramento da vítima e em seguida identificamos que havia droga entre a carga de farelo de trigo transportada. Acionamos a Polícia Militar para assumir a ocorrência”, explicou. Os fardos com a droga ficaram espalhados pelo local.
Já a PM informou que havia uma segunda pessoa no caminhão que tinha placas de Blumenau, Santa Catarina. Um cerco policial foi montado na região para tentar localizar a pessoa, mas até o momento não havia sido encontrada. A Polícia Civil também compareceu ao local para fazer a apreensão das três toneladas de maconha, que foram encaminhadas à delegacia de plantão de Itabira. O acidente não prejudicou o trânsito na rodovia. O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.