O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, alertou para os perigos contidos no plano do Partido dos Trabalhadores (PT) para regulação da mídia e controle da internet.
Em evento na UFRJ no dia 11 de agosto de 2017, o ex-presidente Lula – ainda em liberdade – deixou claro a intenção do seu partido, caso volte ao controle do país:
‘Eles têm que saber que têm que trabalhar muito para não deixar que eu volte a ser candidato. Se eu for candidato, vou ganhar e fazer a regulação dos órgãos de imprensa’, disse o ex-presidente.
A grande mídia não deu muita atenção ao atual presidiário na época, mas deveria. A atuação da ditadura da Venezuela contra os veículos de informação é um bom exemplo dos riscos contidos nesta proposta. O regime comunista de Cuba também pode servir como estudo de caso.
A degradação da liberdade de imprensa na #Venezuela e a sua ausência completa em #Cuba coloca os dois países no topo da lista de nações onde o jornalismo está mais ameaçado.https://t.co/JOQrEJqKcR
— RENOVA (@RenovaMidia) 16 de abril de 2018
Na manhã deste domingo (16), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) utilizou seu perfil oficial no Twitter para falar sobre este assunto de extrema importância para a manutenção de um estado democrático no Brasil.
CONTROLE DA INTERNET mais a REGULAÇÃO DA MÍDIA tem como principal objetivo de barrar o crescimento de veículos independentes sob o pretexto de combater “fontes não seguras” e assegurar “jornalismo sério”, calando aqueles que não estiverem alinhados à agenda globalista.
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 16 de setembro de 2018
“Você não vê, qualquer um destes que me acusam de ser contra a democracia se posicionarem contra o controle da mídia e internet”, acrescentou o capitão do exército.
“A maioria deles inclusive, agindo contrariamente à liberdade de expressão”, finalizou Bolsonaro.
Fonte Renova Midia