Aberta aos produtores rurais desde terça-feira, 16, a AgroBrasília 2017 apresentará as principais tendências e iniciativas tecnológicas para o campo até sábado, 20. O BB conta com programação especial durante a feira e estima liberar R$ 600 milhões para os visitantes em soluções voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos.
Uma das atrações do BB é a linha Investe Agro, que permite o financiamento de máquinas novas ou usadas, de fabricação nacional ou importadas, inclusive as máquinas da “linha amarela” (retroescavadeira, pá carregadeira), veículos de carga, embarcações e aeronaves – além de iniciativas para correção de solo, reforma de pastagens, aquisição de animais para cria e reprodução e em culturas de longa duração, como lavoura de cana-de-açúcar e lavoura de café.
Em março, as taxas da linha caíram até 0,53%. O prazo para pagamento permanece até cinco anos, com possibilidade de um ano de carência. O limite financiável é de até 100% do bem.
Investe Agro
Antes: 11,25% e 12,75% a.a.
Atual: 10,72% a 12,75% a.a.
Como já é tradição, a atuação do BB nas feiras conta com a Esteira Agro, que garante maior rapidez na análise das propostas, equipe especializada para prospecção de negócios e programação envolvem eventos com clientes, autoridades e parceiros comerciais.
Agronegócios no mobile
Em fevereiro, o BB lançou o Custeio Digital, solução que permite aos produtores rurais solicitar o custeio agrícola pelo mobile. A funcionalidade tem como diferencial a simplificação na apresentação de documentos e a conveniência de fazer a operação pelo app do Banco do Brasil. O BB já liberou mais de R$ 150 milhões pelo canal.
Este mês, o banco apresentou a versão mobile para receber as propostas de financiamento de máquinas, equipamentos e veículos destinados a produção agropecuária também pelo aplicativo BB.
Nos cinco primeiros meses do ano, o BB também marcou presença na Coopavel, em Cascavel (PR), Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), Farmshow, em Primavera do Leste (MT), Expolondrina, em Londrina (PR), Expogrande, em Campo Grande (MS), Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), e Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Fonte: Agrolink