Um voo da British Airways com destino a São Paulo teve que fazer meia-volta e retornar ao aeroporto de Londres (Heathrow), após mais de oito horas depois de ter decolado. O jato decolara na noite de terça-feira, 28 de junho.
O voo BA-247 realizava uma operação exclusivamente cargueira naquele dia, utilizando o Boeing 777-300ER de matrícula G-STBL, aeronave de passageiros adaptada para carga. No entanto, um “um pequeno problema técnico impediu o voo de seguir adiante e a empresa considerou que a melhor alternativa seria retornar à origem”, informou a British Airways posteriormente.
Segundo mostram os dados registrados na plataforma de rastreamento de voos RadarBox, a aeronave decolou da pista 09L do aeroporto internacional de Londres (Heathrow) e a meia-volta aconteceu próximo da região de Cabo Verde, quando a aeronave cruzava a 32.000 pés de altitude (aproximadamente 10.500 metros)
A causa do incidente não foi informada. O voo deveria pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 20h45 locais.
A causa exata do desvio não foi informada. A aeronave envolvida retornou à malha aérea da empresa britânica no dia 2 de julho, após três dias em manutenção.