Após tentativa de estupro no centro de lazer da Vila Áurea, indivíduo é localizado e preso pela GCMfron
julho 4, 2019
Na data de ontem, 03/07/2019 por volta das 09h14min uma guarnição da GCMFron foi acionada via telefone de emergência 153 para comparecer no Centro de Esporte e Lazer da Vila Áurea, onde segundo relato da vítima identificada como Romilda Mendonça (37) que exerce a função de Vigia de Patrimônio no referido Centro de Lazer, o autor Reginaldo Pereira da Silva (50).
Ao praticar exercícios naquele local em data anterior, 02/07/2019 passou a encará-la e em seguida se dirigiu para as imediações do Cemitério Cristo Rei e de lá passou a acenar para ela. No final da tarde, o suspeito adentrou o Centro de Esporte e Lazer passando a segui-la e lhe dirigindo cantadas, comportamento este que a deixou constrangida.
Na seqüência, ao sentar numa cadeira o autor Reginaldo Pereira da Silva (50) sentou-se ao seu. Lado e perguntou o nome dela, o que a levou a indagá-lo por que ele queria saber o nome dela. Foi quando o autor levantou a camiseta e mostrou uma faca para ela e tentou agarra-la pelo braço e levá-la para o banheiro. Ocasião em que ela passou a gritar e foi auxiliada por um rapaz que se exercitava no local. O autor então empreendeu em fuga, tentando ainda subtrair o celular do rapaz. Que a ajudou, e passou a gritar que era do PCC, que iria matar a todos, e que isso não ficaria assim.
O autor então evadiu-se do local pulando o muro do Cemitério Cristo Rei. Foi quando Romilda Mendonça (37) ligou para a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), que na ocasião realizou rondas pelas imediações, não logrando êxito em localizar o autor. No entanto, na data do dia 03/07/2019, O autor Reginaldo Pereira da Silva (50) retornou novamente ao Cemitério Cristo Rei, e de cima do muro acenava para ela, que novamente acionou a GCMFron, que compareceu no local, e desta vez logrou êxito em localizar o autor.
Durante a abordagem e busca pessoal, os patrulheiros da GCMFron encontraram uma faca, que foi arremessada ao solo pelo autor. Diante dos fatos constatados, o autor recebeu. Voz de prisão e foi encaminhado ao 1 DP juntamente com a vítima, onde foi autuado por Estupro na Forma Tentada (Artigo 14 Inciso ll do cp). A ocorrência aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.
A Assessoria de Comunicação Social da GCMFron