Antes da explosão, carro-forte teria tombado na rodovia
O carro forte alvo de assaltantes na manhã de hoje (6) entre os municípios de Amambai e Caarapó teve os pneus atingidos por tiros e tombou na MS-156 antes explodir com bananas de dinamite usadas pelos criminosos.
O relato é das vítimas da çaõ, conforme informa o jornalista Rogério Vidmantas, que passou pelo local pouco depois do fato.
“Segundo as pessoas, o carro-forte se deslocava sentido Caarapó quando foi abordado pelos assaltantes em uma Duster. Eles atiraram nos pneus, o que fez o carro tombar ao lado da rodovia. Depois, explodiram o veículo”, disse o jornalista ao Dourados News.
Conforme o profissional, que viajava para o município de Amambai a trabalho, todo o dinheiro que ficou espalhado pela via era recolhido a mando dos assaltantes ‘como se fosse lixo’.
A coleta foi feita por funcionários da empresa que estavam no carro-forte. Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levado.
De acordo com as informações preliminares apuradas pelo Dourados News, os trabalhadores não sofreram qualquer tipo de lesão com o assalto.
Após o crime, os criminosos fugiram na mesma Renault Duster e a abandonaram quilômetros a frente, onde atearam fogo e depois saíram a bordo de uma caminhonete.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que participavam da cerimônia de celebração dos 30 anos da instituição, em Dourados, saíram as pressas do evento em busca dos assaltantes.