Alunos morrem a caminho da escola após embarcação ser atingida por raio no interior do Acre
Três alunos morreram e outros cinco ficaram feridos após a embarcação em que estavam ser atingida por um raio. Segundo o Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, as vítimas estavam a caminho da escola, que fica na Comunidade Estirão do Alcântara, no Amazonas, pelo Rio Purus quando ocorreu o acidente nesta quarta-feira (10).
Os alunos que morreram são: Yasmin Oliveira da Silva, de 10 anos, Henrique Santos da Costa, de 14 e Elon Dias Raulino, de 17 anos.
Raio atinge barco e mata 4 pessoas no Acre
O condutor embarcação, identificado como Magneto Junior Ribeiro do Nascimento, também morreu e o corpo foi resgatado por bombeiros do município. Os feridos foram levados para o hospital de Sena Madureira.
Antônia Pinheiro da Silva soube da morte da sobrinha e afilhada Yasmin Oliveira após uma ligação de um parente. Muito abalada em frente do hospital, Antônia lamentou a morte da menina.
“Soube porque a sobrinha do meu cunhado ligou avisando. Era uma menina alegre, gostava muito de brincar, comportada, menina boa. Eu não conhecia as outras vítimas. A mãe dela está desmaiando e fica perguntando pela filha dela, não podemos fazer nada. Tragédia, muito triste. Ninguém esperava”, disse.
Os bombeiros informaram que os estudantes moravam de um lado do Rio Iaco, e a escola fica do outro lado do manancial. A embarcação é o transporte usado para levar os alunos até a escola diariamente.
Na embarcação haviam cerca de nove pessoas no momento do acidente. As vítimas feridas têm entre 7 a 14 anos, segundo a direção do hospital de Sena Madureira.
Os bombeiros confirmaram que um morador da comunidade levou os feridos até Sena Madureira em outra embarcação. Na cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro dos bombeiros levaram os feridos para o hospital.