Uma adolescente, de apenas 15 anos, está internada na Santa Casa de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolpivia, desde que confessou ter engolido 45 cápsulas de cocaína. Ela foi apreendida na última sexta-feira, dia 26 de julho, na rodoviária da cidade, no momento em que tentava embarcar em um ônibus com destino à Campo Grande.
Conforme informações do site Diário Corumbaense a equipe da Força Tática da Polícia Militar, chegou a adolescente após receber uma denúncia anônima de tráfico. Ao ser abordada, os policias notaram que não havia nada em sua bagagem, mas ao ser questionada sobre o motivo da viagem, a garota entrou em contradição.
Ela foi encaminhada para a Polícia Federal onde foi revistada e nada foi encontrado. Contudo, ela acabou confessando que teria ido até Corumbá e em seguida foi levada para a Bolívia, onde engoliu as cápsulas da droga.
Diante da confissão, ela foi levada pela equipe policial até o pronto-socorro da cidade, onde após passar por exame de raio-x foi confirmada a presença da droga em seu estômago. Do local ela foi levada para a Santa Casa, onde está sob escolta policial.
A menina já expeliu 43 cápsulas. Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para acompanhar o caso. A menina é da cidade de Londrina, no Paraná.