Marcos Antônio Bairros, 18, autor do assassinato com requintes de crueldade da menina Sofia, de apenas seis, em Douradina, confessou à polícia na manhã deste sábado (25/2) ter estuprado ela antes do homicídio.
A informação foi confirmada pelos delegados Adilson Stiguivits de Lima, da Delegacia Regional de Dourados, e pelo adjunto do SIG (Setor de Investigações Gerais), Mateus Rocha, plantonista na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e à frente das investigações.
Horas antes, o acusado havia negado ter cometido violência sexual contra a criança, porém, confirmou tal ação durante as oitivas.
Ele responderá a princípio pelo homicídio qualificado, estupro e também o furto de uma Honda Biz vermelha, levada de frente a casa da vítima, em Douradina.
Bairros foi preso na cidade onde ocorreu o ato na sexta-feira (24/2) por uma equipe da Polícia Militar e trazido até a delegacia de Dourados.
“Além do furto, ele confessa que pegou a vítima na frente da residência, pôs no colo e levou até uma plantação de soja, onde cometeu o estupro e depois a matou”, disse ao Dourados News o titular da Regional local, Adilson Stiguivits.
Ele também relatou existir a possibilidade do autor responder ainda por ocultação de cadáver.
Preventiva
Já o delegado plantonista da Depac, Mateus Rocha, diz que entrará com representação pela prisão preventiva do acusado junto a Justiça.
Ao Dourados News, ele contou detalhes dados por Marcos para cometer o crime.
“No primeiro momento ele afirma ter utilizado muito entorpecente. Então visualizou a vítima e sob o efeito da droga arrastou até o local. Lá, abusou sexualmente e posteriormente amarrou ela para empreender fuga e pensar no que fazer. Após a vítima demonstrar reação, ele a estrangulou com as próprias vestes”, disse.
Enquanto o rapaz utilizava drogas ele estava na companhia de outras duas pessoas, porém, o autor do crime negou à polícia a participação de ambas nos fatos.
DOURADOSNEWS