O complexo de férias ultrassecreto, localizado próximo à vila de Krasnaia Poliana, junto ao Mar Negro, pertence oficialmente à estatal russa Gazprom
O presidente russo, Vladimir Putin, conhecido por sua imagem de rigidez e controle, parece estar inundado de receios. Uma investigação recente divulgada pelo NavalnyLive, canal administrado por apoiadores do líder opositor Alexei Navalny, revelou que Putin possui um luxuoso chalé equipado com seu próprio sistema de defesa antimísseis.
O complexo de férias ultrassecreto, localizado próximo à vila de Krasnaia Poliana, junto ao Mar Negro, pertence oficialmente à estatal russa Gazprom. De acordo com a investigação, a propriedade é protegida por um sistema de mísseis terra-ar Pantsir-S1. O canal obteve imagens do local, composto por diversas casas, um heliporto, piscinas, teleférico privado, um grande spa com piscina, várias saunas, estações de preparação de alimentos e até uma despensa para picles. O verdadeiro deleite de Putin é uma câmara de terapia criogênica.
A maior suíte da casa possui um escritório e o Serviço de Segurança Federal Russo (FSB) possui uma propriedade própria só para garantir a segurança em tempo integral do presidente. A propriedade luxuosa foi construída nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014.