Uma viagem de ida e volta a Marte com os foguetes atuais leva quase dois anos. Esse longo período no espaço traz problemas de saúde para os astronautas devido à exposição à radiação e à ausência de gravidade
ANASA está trabalhando em um novo foguete que visa eliminar um dos futuros problemas das viagens a Marte, especificamente o tempo necessário para chegar ao ‘Planeta Vermelho’.
Conforme relatado pelo Science Alert, uma viagem de ida e volta a Marte com os foguetes atuais leva quase dois anos. Esse longo período no espaço traz problemas de saúde para os astronautas devido à exposição à radiação e à ausência de gravidade.
Com os novos foguetes prestes a entrar em uma nova fase do programa de desenvolvimento – que visa otimizar o design dos motores – a NASA acredita que essa nova tecnologia “tem o potencial de revolucionar a exploração espacial”.
Este novo foguete não deve estar pronto nos próximos anos. Acredita-se que levará algumas décadas até estar disponível para viagens espaciais, mas ainda assim, é um sinal otimista de que a agência espacial norte-americana pretende continuar melhorando os sistemas existentes.