Alguns utilizadores do Gmail já podem acessar a aplicação através do e-mail.
Apandemia da Covid-19 fez com que muitas empresas tivessem de optar pelo trabalho remoto, obrigando uma reorganização dos processos e precisassem de recorrer a serviços para melhorar a comunicação à distância.
Um desses serviços foi o Zoom, uma app de videochamada que atingiu níveis de popularidade inéditos durante este período. Não querendo ficar atrás, a Google decidiu tornar gratuita a ferramenta Meet, uma app de videoconferência anteriormente exclusiva do seu pacote para empresas G Suite e que agora está disponível de forma completamente gratuita.
Para ter acesso ao Google Meet é apenas necessário uma conta Google para usar a aplicação. Alguns utilizadores já a têm disponível no canto inferior esquerdo do Gmail mas, como se trata de uma atualização gradual, é possível que ainda nem todos já tenham.
Mas não tem problema, basta simplesmente ir ao site dedicado ao Google Meet para usar a aplicação. Uma vez neste site poderá introduzir o código de uma reunião já criada ou iniciar uma reunião com alguém. Uma vez ligada a webcam e o microfone poderá partilhar o convite para mais pessoas a partir do respectivo e-mail ou simplesmente partilhando o link da reunião por e-mail ou até mesmo pelo Whatsapp.