Com uma história rica, culinária deliciosa, cidades fantasticamente modernas e paisagens campestres igualmente fascinantes, a Coreia do Sul deveria estar na lista de viagens de todos. Que tal passear pelas muitas ilhas vulcânicas ao largo da costa do continente? Se é um amante do melhor da gastronomia, por que não se banquetear com comida de rua e churrasco incríveis? O que não faltam são coisas para se fazer nesse país, que se destaca também pela cultura vibrante (além da arte tradicional, o sucesso do k-pop e de filmes e séries em todo o mundo não nos deixam mentir!).
Gyeongbokgung
O Complexo do Palácio Gyeongbokgung foi originalmente construído em 1395 durante a dinastia Joseon, a dinastia governante mais longa da Península Coreana. Desde então, o monumento foi ocupado, destruído e reconstruído muitas vezes, mas algumas estruturas originais, como o Pavilhão Gyeonghoeru, permaneceram firmes ao longo dos anos.
Jindo Miracle Sea Road Festival
Um dos eventos naturais mais fascinantes do mundo é celebrado todo mês de abril nas ilhas de Jindo e Modo. Todos os anos, o mar Jindo diminui drasticamente até que uma ponte de terra fina de 2,9 km de comprimento aparece entre as duas ilhas, e milhares de moradores fazem a milagrosa jornada entre os dois trechos de terra.
Mercado Namdaemun
Namdaemun é um dos mercados de rua mais antigos e duradouros do mundo e o maior da Coreia do Sul. Desde o início do século 15, os vendedores se reúnem no portão sul da muralha da fortaleza de Seul para vender de tudo, desde alimentos a tecidos.
Mercado Dongdaemun
Para uma experiência de compras mais moderna, os visitantes podem ir ao enorme distrito de Dongdaemun Market, no lado leste de Seul. Construído em 1905, foi posteriormente reconstruído e ampliado no final do século XX. Este mercado estava tradicionalmente aberto durante as primeiras horas da manhã, da meia-noite ao meio-dia, mas hoje costuma estar aberto quase todo o dia.
Cheonggyecheon
Um dos muitos projetos públicos bonitos e inovadores de Seul é o Cheonggyecheon, um espaço de recreação de 10,9 km, construído ao longo da rota de um córrego histórico que uma vez percorreu a cidade. Ao longo da água, moradores e turistas podem encontrar lugares para se reunir e relaxar. Eventos musicais e culturais costumam acontecer ao longo das margens
Torre Namsan
O marco mais famoso e internacionalmente reconhecido de Seul é a Torre Namsan, também conhecida como a Torre N-Seoul. Com uma altitude de 500 metros acima do nível do mar, o deck de observação no topo da torre convida os visitantes para uma vista verdadeiramente inesquecível de Seul e seus arredores.
Samjinae
Nos arredores de Seul fica a pacata e pitoresca vila de Samjinae, classificada como uma ‘cidade lenta’ por priorizar a preservação da cultura, culinária e qualidade de vida em detrimento do crescimento econômico. Aqui, muitas ruas permanecem sem pavimentação e a maioria das casas é construída no estilo arquitetônico tradicional hanok. Os visitantes podem desfrutar do ritmo de vida descontraído em Samjinae e participar de aulas de culinária ou até
Seoul Grand Park
Ao sul de Seul, na cidade suburbana de Gwacheon, fica o Seoul Grand Park, um enorme complexo de natureza, arte e entretenimento que inclui inúmeras trilhas, jardins de flores, montanhas-russas e o Museu de Arte Moderna de Seul.
Parque Nacional Seoraksan
O deslumbrante Seoraksan, o primeiro parque nacional do país, é uma vitrine perfeita da magnificência natural que a Coreia do Sul tem a oferecer. Localizado no lado leste do país, o parque abriga alguns dos cumes e picos mais distintos da nação, a exemplo do Dinosaur Ridge.