Sente alguma dessas coisas? Você pode estar com problemas no coração –
Cuidar da saúde do coração é de vital importância para o seu bem-estar e, infelizmente, as doenças cardíacas são uma das maiores causas de mortes. No geral, essas enfermidades se desenvolvem de forma gradual ao longo de anos e até décadas. A boa notícia é que elas podem ser evitadas com algumas mudanças no estilo de vida.
Cãibras nas pernas –
Se você costuma ter cãibras nas nádegas, coxas ou panturrilhas, pode ser um sintoma de doença oclusiva aortoilíaca
Dor no dedo do pé –
Se você está sentindo dor nos dedos dos pés sem motivo aparente, também pode ser um indicativo de doença oclusiva aortoilíaca.
Perda de pelos na perna –
A queda de pelos na perna pode ser um sinal de doença arterial periférica, que pode reduzir o fluxo sanguíneo.
Tosse com muco branco ou rosa –
Se você estiver tossindo muco branco ou rosa, isso pode ser devido ao acúmulo de líquido nos pulmões, o que geralmente é um sinal de doença cardíaca.
Idas frequentes ao banheiro –
Se você achar que tem se levantado com maior frequência à noite para fazer xixi, isso pode ser um sinal de problema cardíaco.
Disfunção erétil –
Artérias bloqueadas podem ser uma das causas da disfunção erétil.
Peso nas pernas –
A doença arterial periférica pode tornar as pernas pesadas e também doloridas, dormentes e fracas.
Aperto na garganta –
Uma sensação de aperto persistente e severo na garganta pode ser um sintoma de um ataque cardíaco. Mantenha a calma e ligue para a emergência.
Pés ou tornozelos inchados –
O inchaço dos pés e tornozelos pode ser um sinal de retenção de líquidos, que pode ser devido a problemas cardíacos.
Suor frio –
Um suor frio repentino pode ser indício de um ataque cardíaco, mesmo que você não esteja sentindo dor no peito. Se algo lhe parecer muito estranho, procure ajuda imediata.
Coração palpitante –
O sintoma mais comum de fibrilação atrial é um batimento cardíaco irregular e rápido. Esteja ciente de que isso aumenta o risco de ter um derrame.
Dor no braço ou ombro –
Dor aguda no braço ou ombro pode ser um sinal de doença cardíaca iminente. Uma dor aguda no braço pode indicar um ataque cardíaco.