Padre está fazendo confissão no pátio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Oxford, em São Francisco do Sul.
Por G1 SC
Um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Oxford, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, começou a fazer confissões por meio de “drive-thru”.
A ideia é manter o ato religioso, seguindo as orientações para evitar contato físico devido ao risco de contágio do coronavírus.
Igreja adaptou o atendimento aos fiéis — Foto: Diocese de Joinville/ Divulgação
Confissão realizada em igreja de São Francisco do Sul — Foto: Diocese de Joinville/ Divulgação
O pároco adaptou um espaço no pátio da igreja para o acesso de carros. A iniciativa começou no domingo (29).
“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes comum exame de consciência adequado”, afirma padre Fábio Bosco.
Igreja em São Francisco do Sul — Foto: Diocese Joinville/ Divulgação
Outra iniciativa
No Sul de Santa Catarina, um pároco tem conseguido “encher” nas celebrações diárias a catedral de Tubarão. Os bancos da igreja estão repletos de fotografias de pelo menos dois mil fiéis. Além de ter as imagens dentro da igreja, os católicos participam da missa de forma online. Conversas com especialistas também estão sendo transmitidas e a paróquia Nossa Senhora da Piedade oferece ainda atendimento por telefone.
Nas conversas com o fiéis por telefone, os padres perceberam que muitos tinham dúvidas de como agir durante a pandemia, sobre como organizar a rotina, o tempo de ficar em casa e como se prevenir.
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Além de celebrar missas com fotos, paróquia de SC transmite pela internet também conversas com especialistas e oferece atendimento telefônico — Foto: Paróquia Nª Sª da Piedade/Divulgação