Os três meninos nasceram na última terça-feira (12) no Hospital Azambuja, em Brusque
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aline da Silva Costa, 28, tinha dado à luz seus filhos gêmeos há pouco quando ouviu uma notícia surpreendente durante uma consulta médica: estava na 22ª semana da gestação de trigêmeos.
Os três meninos nasceram na última terça-feira (12) no Hospital Azambuja, em Brusque, Santa Catarina, e estão na UTI neonatal da unidade. Nasceram na 33ª semana da gestação e, quando receberem alta, farão companhia aos irmãos: duas meninas e três meninos com idades entre 10 meses e 10 anos.
A moradora de Criciúma (SC) procurou o médico por sentir desconforto, mas não desconfiava de uma gravidez, pois ainda amamentava os gêmeos recém-nascidos.
“O médico pediu alguns exames, entre os quais o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim, foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, ela conta.
O marido e pai das oito crianças, Elisandro Antunes, 32, é operário em uma empresa metalúrgica. Ele acompanha Aline e os trigêmeos em Brusque, para onde a família foi encaminhada por causa das vagas disponíveis no tratamento intensivo.
Antes disso, Aline precisou ficar internada no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, devido a complicações como pressão alta e diabetes gestacional.
Os bebês nasceram com 2,090 kg e 46 centímetros, 2,1 kg e 47 centímetros e 2,270 kg e 48 centímetros, entre 8h03 e 8h09 de terça. Os três e a mãe estão em boas condições de saúde, porém ainda não há previsão de alta médica.
A família ganhou roupas para os bebês, mas o Hospital Azambuja recebe também doações de fraldas e outros itens para os trigêmeos.