Já estão disponíveis as passagens para o trecho entre Ponta Porã e Campinas pela Azul a partir de 31/01/2022.
Os voos acontecerão todos os dias ( de domingo a domingo) decolando as 08:45h de Campinas e pousando as 09:30h e no sentido inverso sai de Ponta Porã as 10:15h, pousando as 12:50h em Campinas. (Horários locais).
De Campinas ainda é possível pegar diversas conexões para muitos lugares do país e do mundo.
As atividades aéreas em Ponta Porã foram iniciadas com a fundação de um aeroclube, em setembro de 1941, que contava com duas aeronaves que atendiam a população da fronteira Brasil-Paraguai.
Em 11 de março de 1955 o aeroclube recebeu o status de aeroporto e começou a ser administrado pela Aeronáutica. Para atender o constante crescimento econômico da região que na década de 1960 passou da atividade rural – com a exploração da erva mate em Ponta Porã e do café em Pedro Juan Caballero (Paraguai) –, para a exploração da atividade comercial e do turismo de compras de produtos importados, em 1967 foi construído o terminal de passageiros no aeroporto.
Anos mais tarde, em 1974, o terminal passou a ser internacional, devido a sua posição estratégica, na fronteira com o Paraguai. Em outubro de 1980, a jurisdição administrativa foi transferida para a Infraero.
Projeto Fortalecendo o Futuro
O Aeroporto de Ponta Porã conta com o projeto “Fortalecendo o Futuro”, que tem o objetivo de preparar jovens para serem inseridos no mercado de trabalho. A ação, iniciada em 2003, promove cursos de informática básica; palestras de conscientização ambiental e de cidadania; fortalecimento do espírito de equipe; aprimoramento dos valores humanos e cuidados com a saúde física e mental. O projeto já formou mais de 800 jovens sul-mato-grossenses, com um média de 50 jovens por semestre.