Dispositivo conta com tecnologia de IA e laser para te ajudar a dar fim aos insetos
Aquele terrível zumbido na escuridão, te impedindo de ter uma boa noite de sono. O zumbido vem de um ser que parece não ter problemas com o veneno na tomada. No dia seguinte, os sinais de picadas estão pelo corpo, coçando. Eis que surge o Iris, da Bzigo, para te ajudar a enfrentar os mosquitos.
O dispositivo da empresa israelense utiliza tecnologia de inteligência artificial para detectar e rastrear esses insetos em tempo real. Com uma câmera de alta resolução e software de visão computacional, o Iris é capaz de escanear constantemente o ambiente e identificar a presença de mosquitos, mesmo no escuro.
Ele pode ser instalado em um local estratégico da casa, onde tenha uma visão ampla do ambiente. A câmera captura imagens em alta velocidade e o software analisa cada frame em busca de padrões de movimento que correspondam aos de um mosquito.
Tecnologia laser para combater os mosquitos
LEDs infravermelhos detectam o calor do corpo do mosquito, aumentando ainda mais a precisão da detecção, mesmo no escuro. Uma vez que o inseto é identificado, ele é rastreado. Então, Iris indica a localização exata do “inimigo” através de um ponteiro laser. O usuário é notificado instantaneamente em seu celular, através de um aplicativo dedicado, para que possa eliminar o inseto.
O Iris já está disponível para compra no site da empresa por US$ 339 (R$ 2.285, aproximadamente, na conversão direta – mas não há informações de envios ao Brasil). Um mata-moscas elétrico com cabo telescópico está incluído no pacote para ajudar ainda mais a dar um fim a essas criaturas “zombeteiras” sugadoras de sangue.