Além de garantir acesso a atendimento em saúde à população local, as unidades hospitalares de Dourados são responsáveis também pelos pacientes de outros 33 municípios que compõe a macrorregião.
Nesta quarta-feira (1/7), 35% dos internados com o coronavírus (Covid-19) – pouco mais de um terço – em hospitais públicos e particulares de Dourados são moradores destas cidades do Sul do Estado.
Trata-se de municípios menores que dependem da estrutura de atendimento em saúde de Dourados, principalmente em casos mais graves.
Informações atualizadas divulgadas pela prefeitura mostram que 53 pessoas estão internadas com a Covid-19, sendo, 31 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 22 em leitos de enfermaria.
No quadro abaixo é possível observar que 18 pacientes moram em municípios que ficam ao entorno de Dourados.
A taxa global de ocupação de leitos de UTI-SUS em Dourados está 61%, somando pacientes com Covid-19, suspeitos na espera de resultado de teste e de pacientes internados com outras doenças.
Dourados confirmou, nesta quarta-feira (1/7), 134 novos casos e agora totaliza 2.670 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Destes, 1.493 pacientes são considerados recuperados e 1.116 seguem em isolamento.
Até a tarde de hoje a SES (Secretaria de Estado de Saúde) havia registrado 86 óbitos por coronavírus, o mais recente de um médico, 74 anos, morador em Ponta Porã, que prestava serviço em Dourados. DOURADOS NEWS