Retorno ao trabalho deve ocorrer em 5 de abril; montadora tem 5.600 funcionários no páis.
A Toyota informou nesta quinta-feira (25) que vai suspender a produção de veículos no Brasil a partir da próxima segunda-feira, após medidas de isolamento social tomadas por governos municipais.
A companhia afirmou que tomou a decisão em conjunto com sindicatos de trabalhadores das fábricas paulistas localizadas em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba.
“A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões”, afirmou a companhia em comunicado.
O retorno ao trabalho nas fábricas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz ocorrerá em 5 de abril e em Indaiatuba no dia seguinte.
A Toyota tem 5.600 funcionários no Brasil.
Com o agravamento da pandemia, várias montadoras têm paralisado as suas atividades. Nesta quinta-feira (25), a Nissan do Brasil também informou que vai suspender a sua produção. Antes, Volkswagen e Mercedes-Benz anunciaram interrupção das linhas de montagem por conta da Covid-19. G1