Os três óbitos por covid-19 no país ocorreram no mesmo hospital, na capital paulista; duas vítimas mais recentes tinham 65 e 80 anos
- SAÚDE
- Fernando Mellis, do R7
Pacientes não tinham doenças pré-existentes
GUILHERME GANDOLFI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A rede de planos de saúde Prevent Senior informou, na tarde desta quarta-feira (18), que mais dois pacientes que estavam internados em um de seus hospitais na capital paulista morreram por complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus (que causa a doença covid-19).
Assim como o caso de ontem, as duas pessoas estavam internadas no Hospital Sancta Maggiore, no bairro do Paraíso.
Uma tinha 65 anos e a outra 80 anos e deram entrada na unidade no domingo (15). Nenhuma delas possuía doenças pré-existentes.
O paciente confirmado na terça-feira (17), era um homem de 62 anos, com diabetes e hipertensão.
Com isso, chega a três o número de mortos pela covid-19 no Brasil.
A Prevent Senior já encaminhou 365 exames suspeitos de coronavírus, sendo que 36 deles, até agora, deram positivo para covid-19.
No Sancta Maggiore, hospital reservado exclusivamente para casos da doença, 55 pessoas estão internadas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus; 26 deles estão em UTI, incluindo 12 casos já confirmados de covid-19.
O estado de São Paulo tem 164 pacientes confirmados com coronavírus, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde de ontem. Mais de 5.000 casos suspeitos aguardam resultados de exames.
Arte R7