Subiu para seis, o número de trabalhadores feridos em uma explosão de uma indústria nas margens da BR-463, em Ponta Porã, no início da tarde desta segunda-feira (13). Inicialmente, o número era quatro, mas houve atualização já no final da tarde e cinco dessas seis pessoas estão em estado grave.
A atualização também trouxe a informação de que as vítimas, internadas em hospitais e unidades de saúde, estão respirando com a auxílio de aparelhos, como contou o jornalista Sidnei Bronka, do site Ligado na Notícia.
Conforme noticiado, duas das seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Vida, em Dourados, e já foi solicitada a situação em vaga zero para elas serem transferidas para Campo Grande.
Outras quatro pessoas estão na ala vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados. Uma das vítimas está em estado considerado estável, mas outras três seguem em estado gravíssimo, sendo que uma delas já está vindo para Campo Grande.
As demais vítimas serão trazidas para a capital sul-mato-grossense devido aos protocolos de atendimento referente a queimaduras.
Ainda segundo o site, a explosão aconteceu após um incêndio ter se iniciado dentro da indústria Coamo.
Ao site Dourados News, a empresa, em comunicado encaminhado para o site local, afirmou que acidentes como estes não são comuns na indústria. A Coamo lamentou o ocorrido e ressaltou que está prestando toda a assistência necessária aos feridos.