A Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, segue com as investigações da Operação Unlock, deflagrada na manhã deste domingo (20), em Dourados, para cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
O inquérito policial investiga as manifestações e bloqueios em rodovia federal, como a da última sexta-feira (18), onde um grupo de pessoas descarregou pneus e formaram uma barricada no Trevo da Bandeira. Posteriormente os pneus foram incendiados.
Conforme o Dourados News mostrou mais cedo, a carreta utilizada para transportar os pneus até o Trevo da Bandeira foi apreendida na manhã de hoje (20), em uma residência no bairro Jardim Márcia.
Uma pessoa está foragida e a investigação prossegue em segredo de justiça com a finalidade de identificar e localizar os demais envolvidos nos atos criminosos investigados.
Segundo as informações policiais, o grupo de pessoas investigadas deverá responder pelos crimes previstos nos arts. 286 (incitação ao crime), 288 (associação criminosa), 330 (desobediência), 359- L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito), todos do Código Penal. Conteudoms