A Polícia Civil de Antônio João tirou de circulação, no dia de hoje, 15 de outubro, duas motocicletas que circulavam de forma irregular no centro da cidade, sob a condução de indivíduos sem habilitação.
Um dos veículos estava com placa de identificação arrancada e o outro sem qualquer documentação legal exigida. Indagados a respeito da situação das motocicletas, os dois indivíduos, que trafegavam junto, afirmaram que o proprietário dos veículos era um deles, que não soube informar a forma de aquisição dos bens, tampouco apresentou os documentos pertinentes, além de não explicar o motivo do extravio da placa identificadora.
As motocicletas foram apreendidas e passarão por perícia veicular, além do encaminhamento ao Detran para as providências administrativas cabíveis.
O delegado Patrick Linares da Costa informou que será instaurada investigação acerca de adulteração de sinal de veículo automotor, capitulada como crime no artigo 311 do Código Penal, sem prejuízo da verificação de eventual crime de receptação, caso se consubstanciem elementos suficientes de aquisição ilícita.
Como alerta à população, o delegado informou ainda que a repressão a crimes envolvendo veículos irregulares deve continuar, sujeitando os infratores às consequências legais decorrentes do desrespeito às regras estabelecidas.