O flagrante foi realizado por agentes do 4º Distrito Policial (Consolação), que se dirigiram ao local para cumprimento de um mandado de busca relacionado a um inquérito que apura falsidade ideológica, já que um homem teria alugado o imóvel com identidade falsa.
Durante diligências na casa, que estava vazia, foi encontrado um veículo Renault/Master estacionado na garagem. Os policiais então realizaram campana velada até que viram o indivíduo chegar a pé e, antes que ele entrasse na casa, fizeram a abordagem.
Em buscas dentro da residência, logo no cômodo ao lado da cozinha, foram encontradas diversas bolsas de viagem, algumas vazias e outras cheias. Nessas, havia uma grande quantidade de cocaína prensada em formato de tijolo (pasta base).
Ainda durante a operação, os policiais localizaram estacionados na lateral da residência mais dois veículos, sendo que em um deles – um caminhão – possuía um fundo falso na carroceria, aonde foram encontrados mais tabletes idênticos aos apreendidos anteriormente.
Ao todo, foram encontrados 510 tabletes de cocaína e três de maconha, duas balanças de precisão, três inibidores de sinal, máquina seladora, fitas adesivas, embalagens, anotações do tráfico, além de um carregador de fuzil e 29 munições .556.
Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. Os três veículos encontrados no local também foram removidos. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.