Medida visa prevenir a contaminação do coronavírus e proteger pacientes e funcionários
A Santa Casa de Campo Grande vai suspender, a partir desta segunda-feira (27), as visitas hospitalares na unidade, para diminuir o risco de contaminação do coronavírus entre os pacientes, visitantes e funcionários do hospital.
Conforme nota divulgada pela instituição, somente os acompanhantes nos casos dos pacientes que têm direito a acompanhamento assegurado pela legislação. Nesses casos serão adotadas todas as medidas de prevenção, informou a Santa Casa.
Boletins médicos serão divulgados diariamente para os familiares durante esse período de suspensão. Essas informações serão repassadas ao familiar responsável pelo paciente – aquele que está registrado no prontuário.
Na nota, o hospital diz que essa “medida extrema é temporária e se faz necessária para reduzir os riscos de contaminação por coronavírus”. As visitas devem retornar no dia 11 de agosto.
A medida restritiva acontece em um momento que Mato Grosso do Sul chega a registrar mais de 700 casos confirmados diariamente. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), MS já tem 21.015 confirmações e 292 mortes pela Covid-19.
Por conta disso, a instituição pediu a compreensão das pessoas que possuem algum ente internado no correio do estado