Mariana Mazelli é mãe dos quíntuplos Benício, Jayme, Bella, Laís e Beatriz, de 3 anos, e mostra a rotina dos filhos na internet. Quezia Romualdo, de Colatina, descobriu a gestação de 6 na véspera do Dia das Mães.
Por Fabiana Oliveira, g1 ES
Mariana Mazzeli, mãe dos quíntuplos capixabas que ficaram conhecidos na internet após participarem de um reality show que mostrava a rotina da família, parabenizou e também deu alguns conselhos para a dona de casa Quezia Romualdo, de 29 anos, moradora de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, que acaba de descobrir uma gravidez de sêxtuplos.
Em um comentário na rede social, a mãe de Benício, Jayme, Bella, Laís e Beatriz, de 3 anos, também se colocou à disposição da família.
“Deus abençoe imensamente vocês! Conte comigo”, disse Mariana do perfil da mamãe dos sêxtuplos.
Mãe dos quíntuplos capixabas parabenizou dona de casa que acaba de descobrir gravidez de sêxtuplos no ES. — Foto: Reprodução/Instagram
Em entrevista ao g1, Mariana disse que ficou sabendo da gravidez de Quezia pelos seus seguidores e ainda não conversou com a mamãe dos sêxtuplos.
Mariana também disse que considera uma bênção uma gravidez com múltiplos bebês.
“Gravidez é algo divino e ela foi abençoada por ser escolhida para ser a mamãe de seis bebês de uma única vez”, disse Mariana.
A mamãe dos quíntuplos também recomendou que Quezia Romualdo cuide tanto da parte física como psicológica e não dê ouvidos a comentários desagradáveis.
“Como se trata de uma gravidez de alto risco, é muito importante fazer repouso e se alimentar bem. Nessa fase também deve-se blindar de dar ouvidos a alguns comentários tendenciosos. É hora de agradecer a Deus por tamanha dádiva e se cuidar, para levar a gravidez de forma leve e tranquila”, finalizou Mariana.
Casal ficou sabendo que iam ter seis filhos dois dias antes do Dia das Mães — Foto: Reprodução/Redes sociais
Thiago Martinelli, médico obstetra de Quezia Romualdo, disse ao g1 que uma gestação gemelar é sempre de alto risco e, no caso da capixaba que carrega seis bebês no útero, a gravidez é considerada ainda mais rara e de altíssimo risco.
O médico também destacou que, a partir de agora, o acompanhamento da gestação deve ser ainda mais próximo.
“Qualquer gravidez de alto risco a gente acompanha ainda mais de perto. Gravidez de gemelar a gente faz alguns exames a mais, que são mais específicos para avaliar a prematuridade e o risco. A gente quer que todos os bebês sobrevivam e vivam bem. É o que a gente torce. Mas a gente tem que ficar com o pé atrás. No início, é mais comum não ter a evolução de alguns embriões”, explicou.
Casal ficou em choque com a notícia
Ultrassom de Quezia que mostra os seis bebês — Foto: Reprodução/Acervo pessoal
A dona de casa Quezia e o marido, o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos, já são pais de uma menina de Heloísa, de quatro anos e ficaram surpresos com a notícia que estão esperando seis bebês quando foram fazer o primeiro ultrassom da gestação.
“Foi um grande susto. Quando a médica começou a fazer o exame, eu vi dois bebês. Mas aí a médica começou a falar: ‘peraí que eu tô vendo mais um aqui, e tem outro, e mais um’. Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: ‘tá de brincadeira né?'”, contou Quezia.
Magdiel disse que chegou a passar mal ao descobrir que seria pai de mais seis crianças.
“Quando começou o exame, eu já tinha visto uns três ali. Mas aí a médica falou: ‘calma que tem mais’. Aí ela começou a contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Na hora que ela falou seis eu até passei um pouco mal. Saí da sala, depois voltei e perguntei se ela tinha certeza. Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os 6 coraçõeszinhos, um por um”, relatou Magdiel.
Primogênita já vinha pedindo um irmãozinho aos pais
Quezia e Magdiel já tem uma filha, a Heloísa, que vai fazer cinco anos — Foto: Reprodução/ Redes sociais
A dona de casa contou que ela e o marido já estavam tentando ter mais um filho. Como a primogênita já estava falando que queria ter um irmãozinho, os dois resolveram tentar.
“Foi tudo natural. A gente já estava tentando há uns oito meses. Eu descobri a minha gravidez no final de abril. Fiz vários testes, até no laboratório. Até então, eu estava tranquila. Mas depois de saber dos 6 bebês, foi um susto muito grande”, comentou Quezia.
Quezia contou que já explicou para a filha pequena que agora ela vai ter seu desejo atendido, mais multiplicado por seis.
“Ela não estava entendendo muito bem de início, mas depois a gente conversou e disse que ela vai ter seis irmãozinhos, fiz com a mãozinha. Agora ela já está entendendo e está toda feliz”, explicou a dona de casa.
O casal, que está junto há quase dez anos, está focado nas mudanças que vão ter que fazer após saberem que a família vai aumentar, e bastante.
“Minha vida tá uma loucura. Minha casa só tem dois quartos, a gente já tava arrumando pra fazer uma cama nova. Mas agora eu vou ter que mexer nela, fazer um quarto grande para colocar os seis bebês. A gente vai ter que trocar de carro também, comprar uma mini van, porque agora vão ser nove pessoas, né?”, disse Quezia.