Fenômeno ocorreu na tarde deste sábado em Bom Retiro, na Serra catarinense.
Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). Telhados e carros ficaram danificados. Não há relatos de feridos.
Um dos pontos onde o fenômeno teve maior intensidade fica na localidade de Santa Clara. Na região, trechos da BR-282 ficaram cobertos por pedras de gelo.
Granizo em Bom Retiro — Foto: Grazi Nery
Segundo a empresária Karolina Herardt, que tem uma loja no km 137 da BR-282, a chuva começou por volta das 14h15 e chegou a danificar o telhado do estabelecimento comercial.
“Temos a loja há 17 anos aqui e nunca tínhamos visto algo assim”, disse.
Loja da empresária foi atingida por chuva de granizo — Foto: Karolina Herardt
Empresária mostra pedra de granizo em Bom Retiro — Foto: Karolina Herardt
Ainda de acordo com Karolina, a chuva de granizo teve cerca de 12 minutos de duração.
“Parecia neve acumulada e subiu uma névoa. Era lindo de ver e ao mesmo tempo assustador”, afirmou.
Motoristas interromperam a viagem na BR-282 por causa do granizo — Foto: Karolina Herardt
Muitos motoristas chegaram a interromper a viagem e buscaram se proteger no posto de combustível, que fica às margens da rodovia na localidade. Houve lentidão no trânsito.
A empresária Dóris Dressel, que reside em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, disse que foi a primeira vez que presenciou o fenômeno com tanta intensidade de pedras de gelo.
“O céu estava azul com nuvens pretas e não estava chovendo quando começou o granizo. Corremos para nos proteger no posto. Teve carros amassados e até lanternas estragadas porque foi muito forte”, explicou. Ela também registrou vídeos e fotos do granizo.
No início da manhã, o município de São Joaquim, que fica na mesma região serrana, já havia registrado geada, onde a temperatura mínima foi de 6,8°C. G1