O jornalista e radialista Lile Correa passou mal nessa quinta-feira, dia 03, e acabou internado no Hospital Regional de Ponta Porã.
De acordo com informações, Lile está na UTI após sofrer um infarto. Está consciente e aguarda transferência para a cidade de Dourados-MS, porem as UTIs no hospital em Dourados estão lotadas, não tendo vaga para transferência, mas ao amanhecer já terá vaga para o jornalista.
Amigos e familiares agradecem o apoio recebido do Dr Flavio Brites, secretário estadual de saúde e o Dr. Patrick Derzi, secretário municipal de saúde que junto com Fred estão apoiando neste momento, bem como os jornalistas Antônio Coca e o Fábio Dorta em Dourados-MS.
Infarto em homens
Em homens a dor do infarto geralmente é percebida como uma pressão no peito. “Não é possível localizar com um dedo. A dor pode ser acompanhada de suor sem estar sentindo calor – o suor frio -, dor nos braços, dor na boca do estômago e até na mandíbula. Tonturas e desmaios durante a dor podem acontecer.
Infarto em mulheres
Os sintomas de infarto em mulheres variam mais. As dores podem ser descritas como queimação e pontadas em região do peito.
A prevenção do infarto Atividade física e reeducação alimentar compõem a fórmula mais eficaz de reversão dos marcadores negativos que afetam o coração. Quem acredita que está livre da malhação e de refeições equilibradas graças a remédios está enganado. O medicamento controla o problema, mas sozinho tem sua eficácia reduzida. “É essencial também se manter longe de substâncias viciantes, cujos efeitos para a saúde cardiovascular podem ser devastadores, como cigarro, álcool, drogas e açúcar. Não abra mão das consultas de rotina. Independentemente da especialidade, o médico deve aferir a pressão arterial, a frequência cardíaca e o peso do paciente”, aconselha o cardiologista Dr. Piegas. P.PORA INFORMA