O candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, e seu filho Eduardo, deputado federal reeleito pelo PSL em São Paulo, conversaram no sábado (20) com o presidente do Paraguai.
A conversa com o líder paraguaio Mario Abdo Benítez foi realizada através da rede social Facebook.
“Satisfação ter conversado c/Presidente Paraguai Mario Abdo Benítez”, afirmou Eduardo Bolsonaro em publicação bilíngue (português e espanhol) no Twitter. “Temos muito a somar!”
(POR) Satisfação ter conversado c/Presidente Paraguai Mario Abdo Benítez @MaritoAbdo por facetime junto c/ Jair Bolsonaro.Temos mto a somar!
(ESP) Satisfacción haber conversado con el Pres. de Paraguay Mario Abdo Benítez por facetime con @jairbolsonaro .Tenemos mucho a somar! pic.twitter.com/53Ksgy8lHV
— Eduardo Bolsonaro 1720 (@BolsonaroSP) 21 de outubro de 2018
Mais conhecido como ‘Marito’, o atual presidente do Paraguai foi eleito em abril de 2018. Durante a campanha, segundo informações da Renova Mídia, ele defendeu a reforma da Constituição e a volta do serviço militar obrigatório.
Recibí la llamada del señor Jair Bolsonaro, candidato presidencial en Brasil, quien me transmitió sus intenciones de fortalecer las relaciones con el Paraguay en caso de ser electo.
— Marito Abdo (@MaritoAbdo) 21 de outubro de 2018
Nas palavras de Marito:
“Recebi a ligação do senhor Jair Bolsonaro, candidato presidencial no Brasil, que me transmitiu suas intenções de fortalecer as relações com o Paraguai no caso de ser eleito”
Marito Abdo, conservador e atual presidente do Paraguai, afirmou em sua conta no Twitter na manhã de domingo (21), ter recebido proposta Bolsonaro para fortalecer relações entre Brasil e Paraguai.
Não é possível dizer com exatidão qual o motivo do comunicado feito pelo presidente paraguaio, mas sabe-se que ele e Bolsonaro tem muita coisa em comum: ambos são conservadores, paraquedistas, militares e compartilham visões sócio-econômicas.
Fonte: RenovaMídia – TerçaLivre
Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário