Quantidade pequena de policiais usa bomba e spray de pimenta, mas não consegue conter a turba.
Resumo
- Manifestantes golpistas furaram bloqueio na Esplanada e invadiram o Congresso
- Na sequência, bolsonaristas também entraram no STF
- Bolsonaristas também invadiram e depredaram o Palácio do Planalto
- Efetivo policial para conter os vândalos foi pequeno e oficiais tiraram foto
- VÍDEOS mostram ação dos radicais bolsonaristas
Bolsonaristas invadem Senado e brincam de escorregador no plenário
Um grupo de invasores chegou ao plenário do Senado Federal. Em vídeos divulgados pelos próprios manifestantes golpistas, pessoas aparecem na mesa do Senado, nas bancadas de senadores e nas galerias superiores da casa. Um dos vídeos mostra um dos invasores brincando de tobogã sobre a bandeira nacional do plenário.
Janaina Paschoal pede que golpistas recuem
A deputada Janaina Paschoal pede recuo. “Não é possível que as sedes dos mais altos poderes da República sejam invadidas com tamanha facilidade! Pelo amor de Deus, se houver mesmo direitistas nessa insanidade, recuem! Vão conseguir o contrário do que dizem procurar! Não tem nenhuma lógica nesse movimento!”
“Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas”, diz Moro
O ex-juiz Sério Moro condenou os protestos. “Protestos têm que ser pacíficos. Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave.”
Há 15 minutos
Randolfe diz que vai pedir intervenção na segurança pública do DF
O senador Randolfe Rodrigues diz no Twitter que vai pedir que seja decretada intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal. “Atenção! Eu e a presidente do PT @gleisi estamos agora representando ao Procurador-geral da República para que seja decretada intervenção na Segurança Pública do DF.”
Invasão do STF e do Planalto
Após a invasão ao Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os participantes do ato antidemocrático quebraram vidros da fachada e entraram no prédio. No Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo. G1