Um adolescente invadiu uma escola na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou duas crianças e uma professora. Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido após o crime. Há informações de que professoras também tenha sido alvo.
A idade dos menores mortos e a do adolescente não foi revelada. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, a ocorrência ainda está em andamento. Conforme informaçoes dos bombeiros, o jovem teria entrado com um facão na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e cometido o atentado.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria Municipal de Saúde. “É uma tragédia”, disse o comandante do 2º BPM de Chapecó.
Segundo os bombeiros, duas crianças e uma professora morreram na hora. Uma segunda criança foi levada em estado grave ao hospital.
O suspeito ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, distante 11 km de Saudades.
Segundo informações preliminares, o agressor seria um jovem de 14 anos. Não se sabe a motivação do atentado. A Polícia Civil está no local do crime para conversar com as testemunhas.
Era um menino jovem, que vivia em jogos de computadores, vivi isolado em jogos. Não sabem a motivação.
De acordo com a prefeitura de Saudades, a escola atende alunos do berçário, até três anos.