Acidente no Mirabilandia: mulher arremessada de brinquedo está na UTI e fez cirurgia nos braços para tratar fraturas expostas, diz família

Balanço onde Dávine Muniz estava se soltou de estrutura giratória após corrente se partir. No momento da queda, duas adolescentes que estavam na fila foram atingidas e também ficaram feridas.

Por Camila Torres, Artur Ferraz, TV Globo e g1 PE

Dávine Muniz Cordeiro, a mulher de 34 anos que ficou ferida ao ser arremessada de um brinquedo que girava no ar em alta velocidade no parque Mirabilandia, em Olinda, está na UTI e passou por cirurgia nos braços para tratar fraturas expostas.

A informação foi repassada à TV Globo por parentes da vítima, que está internada do Hospital da Restauração com traumatismo cranioencefálico grave. Após o acidente, o estabelecimento foi interditado pelo Procon e pela prefeitura.

Professora de inglês, Dávine Muniz trabalha como coordenadora de um curso de idiomas e mora no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. Ela estava de férias e foi com amigos ao Mirabilandia na tarde da sexta (22), quando o balanço onde estava se desprendeu no ar do equipamento.

De acordo com os familiares, Dávine segue em estado grave. A família também disse, em entrevista à TV Globo, que além de fazer a cirurgia nos braços, a paciente passou por diversos exames, incluindo uma ressonância magnética.

Os familiares contaram também que a professora será submetida a um procedimento para controlar a pressão intracraniana.

Corrente atingiu duas adolescentes

A queda da corrente que se partiu enquanto o brinquedo “Wave Swinger” girava também atingiu duas adolescentes que estavam na fila de espera para entrar no equipamento.

Uma menina de 12 anos ficou ferida na cabeça e nos braços e foi atendida ainda na noite de sexta (22) na UPA dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Uma amiga dela, de idade não informada, foi atingida na boca por um pedaço da corrente. O ferimento não teve gravidade.