Você provavelmente já sabe que comer porcaria te coloca em grande risco de desenvolver câncer. Mas você sabia que alguns alimentos que chamam por aí de saudáveis são na verdade carcinógenos disfarçados?
Ou que alguns ingredientes encontrados em praticamente todos os alimentos embalados apresentam um sério risco para a saúde?
Ser um consumidor informado pode te ajudar na escolha dos produtos que vão parar em seu armário e, consequentemente, você poderá desfrutar de uma melhor saúde.
O câncer é, hoje em dia, uma das doenças mais temidas e que atinge uma grande porcentagem da população mundial. De acordo com o Cancer Research UK, só em 2012, a estimativa é de que tenham surgido 14,1 milhões de novos casos de câncer em todo o mundo, e você já parou para pensar que muito disso se deve à nossa alimentação? Não! Pois é bom parar e raciocinar sobre isso enquanto há tempo.
Diversas comidas que causam a doença são consumidas o dia inteiro por todos nós. Infelizmente, muita coisa é passível de causar câncer e não só os alimentos são os responsáveis, mas se nós pudermos evitar, por que não fazer?
Veja os 17 alimentos mais comuns, vilões esses conhecidos por aumentar o risco de câncer, assim como algumas alternativas mais saudáveis.